Publicidade.

Lançado em Petrolina o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional


A oferta de dois cursos de atualização marcou neste final de semana em Petrolina – PE, o lançamento do 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional. A programação teve início na sexta-feira (24) pela manhã no Hotel Nobile Del Rio com o curso ‘Reabsorções nas diversas especialidades da Odontologia’, ministrado pelo professor titular da USP – Bauru, Alberto Consolaro.

Durante o lançamento, no período da tarde, a classe odontológica conheceu em primeira mão a programação do congresso que será realizado no município de 26 a 29 de julho. Na abertura da solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) - Regional Petrolina, César Durando destacou os temas que serão debatidos e a participação de profissionais de relevância nacional e internacional.

“Tendo como objetivo primeiro o aprimoramento da nossa Odontologia, vamos debater assuntos como estética, cirurgia periodontal e terapêutica medicamentosa. Já estão confirmados profissionais renomados, a exemplo de Renato Vasconcelos, Juliana Ramacciato e Daniel Cassano, além do professor peruano Rony Hidalgo, que vai ministrar o curso ‘Desenho Personalizado do Sorriso e Laminados Diretos com Resinas”, adiantou.

Segundo a presidente do 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional, Catarina Brasil, a expectativa é que o  encontro reúna  cirurgiões dentistas, estudantes e auxiliares de saúde bucal de seis estados brasileiros. “Esse certamente será o maior evento odontológico da nossa região. Uma ótima oportunidade para que possamos reciclar os conhecimentos e ampliar os horizontes profissionais visando um melhor atendimento aos nossos pacientes”.

Representando o governo municipal, a vice-prefeita Luska Portela também destacou a importância do evento para a região. “Petrolina se orgulha de ter uma Odontologia moderna e com profissionais especializados em todas as áreas. O prefeito Miguel Coelho é sensível ao fortalecimento dessa categoria e já sinalizou positivamente para a realização de futuras parcerias visando sempre uma melhor oferta dos serviços odontológicos à população”.



Os professores Maurício Sakima e Luciano Rezende, concluíram a programação de lançamento, ministrando durante todo o sábado (25) o curso de ‘Ortodontia e Cirurgia Ortognática’.

Mais informações e inscrições para o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional: (87) 3864-3295/ 98812-5139





Lançado em Petrolina o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional Lançado em Petrolina o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional Reviewed by Josélia Blogueira on 13:03 Rating: 5

Nenhum comentário